segunda-feira, 24 de setembro de 2012
quinta-feira, 20 de setembro de 2012
Meu Livro Guitarra: a combinação perfeita entre leitura e música!
Aprender a ler brincando é uma tarefa para lá de fácil. Que tal juntar tudo isto e ainda se divertir como um verdadeiro astro de rock?
Segure a sua guitarra, aperte as teclas coloridas correspondentes às notas musicais e... curta a música!
Neste livro, além de encontrar letras e partituras de dez canções famosas, as crianças vão se divertir com dez breves contos relacionados a cada canção, ilustrados pelo premiado artista Tony Wolf.
Ficou fácil aprender noções básicas de música, não é?
As partituras foram simplificadas, utilizando as cores. Cada bolinha colorida na partitura corresponde a uma nota musical, facilitando a reprodução das canções. Lendo e cantando, as crianças aprendem letras de músicas, os nomes das notas e as suas posições na partitura. A iniciação musical será muito mais divertida!
Com este livro, a criançada irá aprender brincando e, acima de tudo, terá diversãopara valer! Lendo, cantando e aprendendo novas músicas, os nomes das notas e as suas posições na partitura, os pequenos irão ver como é divertido tocar.
Este livro piano tem uma música para cada umas das dez histórias ilustradas pelo renomado Tony Wolf. As crianças poderão, ainda, reproduzir as músicas de uma forma fácil, pois as notas musicais estão associadas com as cores. Cada bolinha colorida na partitura é correspondente a uma nota musical.
Aprender música ficou muito mais divertido!
Leitura de histórias para os pequenos incentiva o desenvolvimento do raciocínio
Você sabia? Ler para o seu filho pode ajudá-lo a se desenvolver mais rápido.
Um estudo britânico, com 19 mil crianças, mostrou que ouvir histórias dos paisacelera o aprendizado em até dois meses, o que garante maior facilidade para ler,escrever e até fazer contas.
Os pesquisadores concluíram que a leitura de histórias para os pequenos incentiva o desenvolvimento do raciocínio, principalmente antes dos seis anos, período em que o potencial de aprendizagem do cérebro está em nível máximo. A leitura produz estímulos neurológicos positivos e potencializa a capacidade cerebral, já que incentiva a comunicação, o conhecimento do vocabulário e a criatividade, de forma divertida.
E você, o que está esperando para proporcionar esta sensação gostosa para seus filhos? Venha conhecer a Uni duni e lê e confira nossas opções, que abrangem todas as idades.
Um estudo britânico, com 19 mil crianças, mostrou que ouvir histórias dos paisacelera o aprendizado em até dois meses, o que garante maior facilidade para ler,escrever e até fazer contas.
Os pesquisadores concluíram que a leitura de histórias para os pequenos incentiva o desenvolvimento do raciocínio, principalmente antes dos seis anos, período em que o potencial de aprendizagem do cérebro está em nível máximo. A leitura produz estímulos neurológicos positivos e potencializa a capacidade cerebral, já que incentiva a comunicação, o conhecimento do vocabulário e a criatividade, de forma divertida.
E você, o que está esperando para proporcionar esta sensação gostosa para seus filhos? Venha conhecer a Uni duni e lê e confira nossas opções, que abrangem todas as idades.
Com informações do site da Revista Crescer.
quarta-feira, 19 de setembro de 2012
Um reino colorido e cheio de flores, onde as coisas são separadas pelas cores. Tudo muito lindo para cheirar e ver, mas quem mora ali nem pode conhecer! Será que a cor das asas de Romeu e Julieta vai mesmo separar essas crianças-borboletas? As histórias da SÉRIE VOU TE CONTAR!foram escritas pela Ruth Rocha durante os anos de 1969 a 1981 em várias revistas para crianças que ela dirigiu, publicações que faziam um grande sucesso entre os pequenos. São histórias que mostram situações e personagens que valorizam a independência de pensamento e a ousadia: um coelhinho que não queria ser coelho de Páscoa e escolhe outra profissão, um menino fazendeiro que se torna amigo de um menino escravo, um macaco e um porco que são companheiros de aventuras e saem pelo mundo ajudando as pessoas... e muitas outras coisas mirabolantes, que a gente lê, relê e sempre dão muito que pensar!
No livro, o personagem criado por Britto convida os pequenos leitores para uma busca. Com uma aposta na interatividade, a leitura oferece oportunidades para diversas experiências sensoriais, como apreciar a maciez das patinhas ou a textura de uma gravata. Ao abrir as abas, desvendar mistérios e explorar as possibilidades do livro, o leitor descobre um universo luminoso e de animação.
Thomas e seu amigo Edward, Toby, Percy, Rosie, além de outras locomotivas, vivem incríveis aventuras rm cinco histórias e dez discos com cenas do livro. Usando o projetor embutido no Thomas, você poderá projetar quarenta imagens coloridas na parede enquanto lê o livro. Portanto, suba a bordo e prepare-se para uma viagem repleta de diversão com Thomas e Friends.
segunda-feira, 17 de setembro de 2012
Nascido com uma tetraplegia espasmódica, Rick Hoyt foi desenganado por vários médicos, que aconselharam seus pais, Judy e Dick Hoyt, a internar seu primogênito em uma clínica. Mas os pais de Rick recusaram-se a tomar essa medida. Determinad
os a dar ao filho todas as oportunidades oferecidas a uma criança considerada "normal", incluíam Rick em tudo que faziam, especialmente com os outros dois irmãos, Rob e Russ.
Mas uma coisa é dentro do seu lar, o vasto mundo é outra coisa.
Padre Fábio de Melo faz questão de ressaltar que tudo que escreve e faz é naturalmente evangélico. A mensagem de Jesus Cristo é o viés de suas composições. Suas palavras e expressões ainda que estejam tocadas pelo específico de sua sensibilidade e criatividade, obviamente estão sinergizadas nas palavras do mestre de Nazaré.
Entonação
Nada é mais entediante para uma criança do que uma leitura monótona. A voz dramatiza a história. “Dá
mais colorido”
Cenário
Não é preciso muita elaboração para criar cenas. Um simples lápis que se transforma em vara de condão ou um lenço que vira uma capa mágica são capazes de encantar a criança.
Com vontade
Não obrigue a criança a ouvir histórias quando ela não quer. Muito menos se obrigue a contar quando não está com vontade.
Tintim por tintim
Tente não mudar o enredo das histórias. Crianças pequenas pedem que se repita várias vezes a mesma história. Esperam determinadas partes só para confirmar que as ouviram antes. É assim que também vão compreendendo melhor o conto.
Criando clima
Depois de um dia inteiro fora de casa, não vá direto contando histórias. Converse com seu filho. Esgote as ansiedades infantis. Brinque com ele para entrar no clima e se desprender das preocupações.
No meio do caminho
Prepare-se para interrupções. Nada mais gostoso que curiosidade de criança e você poder estimular mais devolvendo as perguntas a seu filho.
sábado, 15 de setembro de 2012
Em O filho de Netuno, Percy está confuso após acordar de um longo sono e não sabe muito mais que o próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus sua, mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de meios-sangues, mas surpreendentemente o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth.
Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida etern
a e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz.
Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano.
Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.
Uma menina numa missão para esquecer. Um garoto que uiva. No subúrbio de Timidez, onde o Sol nunca nasce e as fronteiras crepitam com uma energia estranha, MeninoLobo conhece uma estranha no Hotel Diabetic. Ela fala o seu nome: Menina Selvag
em, e ela o desafia a ser o seu guia pela noite sem fim. Mas eles são assaltados pelos Moleques. E o que acontece está se movendo, despreocupado… perigoso. Há coisas que apenas podem ser ditas na escuridão. E uma longa noite é tempo suficiente para mudar uma vida.
Cinderela está toda feliz lavando o chão? A imperatriz não está nem aí por estar desfilando sem roupa na frete do povo? Os três porquinhos estão morando na mesma casa que o lobo?
É isso mesmo! As histórias clássicas da literatura infantil reunidas neste livro foram recontadas por escritores latino-americanos e narradas sob pontos de vista surpreendentes, com muito humor e irreverência.
Inspirado na história do filme Valente, este livro traz a aventura de Merida, uma corajosa princesa escocesa. Após, desafiar uma antiga tradição, Merida causa um acidente à sua mãe e ao reino. Ela terá que reunir toda sua valentia para reparar o que fez. Enquanto lê a história, a criança poderá acompanhá-la ao projetar as imagens dos discos. Venha Confeeeriiiir!
sexta-feira, 14 de setembro de 2012
Já pensou unir brincadeira e estímulo à leitura nos momentos em família?
Pode ser pouco antes da hora de dormir, com a casa mais sossegada, ou então após o jantar: vocês escolhem! Resistam à rotina de ligar a televisão e reúnam-se todos pa
Pode ser pouco antes da hora de dormir, com a casa mais sossegada, ou então após o jantar: vocês escolhem! Resistam à rotina de ligar a televisão e reúnam-se todos pa
ra uma roda de leitura. Que tal?
Vale levar livros curtos, contos, poesia ou histórias em quadrinhos – e também deixar que todos participem da escolha do que ler.
A ideia é que cada um leia um pedaço, caprichando na entonação, fazendo as vozes dos personagens, interpretando do jeitinho que bem desejar. Depois da história contada, a brincadeira continua, vocês podem propor:
- Inventar outro final;
- Continuar a história de determinado ponto;
- Ou ainda fazer um teatrinho para contar a mesma história de modo diferente.
Deixem o bom humor dar o tom, inventem situações absurdas ou misteriosas. Vocês verão como é divertido e como rende bons momentos de cumplicidade familiar.
Vale levar livros curtos, contos, poesia ou histórias em quadrinhos – e também deixar que todos participem da escolha do que ler.
A ideia é que cada um leia um pedaço, caprichando na entonação, fazendo as vozes dos personagens, interpretando do jeitinho que bem desejar. Depois da história contada, a brincadeira continua, vocês podem propor:
- Inventar outro final;
- Continuar a história de determinado ponto;
- Ou ainda fazer um teatrinho para contar a mesma história de modo diferente.
Deixem o bom humor dar o tom, inventem situações absurdas ou misteriosas. Vocês verão como é divertido e como rende bons momentos de cumplicidade familiar.
Assinar:
Postagens (Atom)